segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Queda de cabelo?


Se seu cabelo está caindo não se apavore, é normal cair cerca de 100 fios de cabelo por dia. Agora se esse número esta muito elevado, então é melhor procurar as causas para iniciar o tratamento.

A maior causa da queda de cabelo é a genética e os fatores hormonais. Tanto um quanto o outro podem levar à alopecia androgenética, a calvície. Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar apontam que cerca de 25% das brasileiras entre 35 e 40 anos apresentam ou vão apresentar algum grau de calvície – os fios vão rareando na parte de cima da cabeça, na região da testa, e, dependendo do estágio, chega a dar para ver o couro cabeludo.
Como tratamento o especialista pode prescrever carboxiterapia, laser de baixa potência ou até mesmo transplante de unidades foliculares.

Queda de Cabelo
Stress, anemia, alterações na tireoide, dieta pobre em proteína: eles estão por trás do eflúvio telógeno, que é a segunda maior causa de queda capilar. Os fios pulam da fase de crescimento para a de repouso, antecipando a queda.
O tratamento nesses casos começa combatendo a causa, seja com dietas, exercícios e muitas mudanças na rotina e então dá seguimento com os tratamentos indicados por especialistas.

Penteados também podem causar queda! Tranças coladas no couro cabeludo, dreads e rabos de cavalo apertados tracionam e traumatizam a fibra capilar. Cuidado no estica e puxa, não dê tantas voltas no elástico e aumente os intervalos entre os penteados.

Evite a Queda de Cabelo, tome cuidado com produtos químicos

Os tratamentos químicos como alisamento ou clareamento se não forem bem feitos, respeitando os intervalos dos retoques pode causar a quebra dos fios de cabeloe por fim a queda de cabelo. A descoloração torna a fibra capilar ressecada e então perde a resistência à tração, fazendo com que os cabelos quebrem quando penteados. O alisamento mexe na estrutura do fio, fragilizando-o, necessitando de muito mais cuidado. Para evitar problemas sempre que for fazer algum tratamento químico realize o teste de mecha –aplique o produto em uma mecha da nuca e veja como o cabelo reage.

Doença autoimune! Se trata da alopecia areata, aquela que faz o cabelo cair de repente, deixando pelada uma área do tamanho de uma moeda de um real. Ela ocorre porque o organismo desenvolve anticorpos contra o bulbo capilar, que deixa de produzir fios. As vítimas preferenciais têm entre 15 e 29 anos. Tratamento: carboxiterapia ou para a infiltração com corticoide.

Secador de cabelo também pode ser um fator de queda. A alta temperatura pode queimar o couro cabeludo ou estimular a oleosidade, que impede o crescimento dos fios. Outra maneira não depende diretamente do secador, mas dos puxões feitos com escova de cabelo para deixá-los lindos! Quando for fazer aquela escova, maneire nos puxões, use protetor térmico e nunca aproxime o secador a menos de 10 centímetros do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário