sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Aprenda a fortalecer seus cabelos


Passam um, dois, três meses e você já aceitou o fato de que o seu cabelo não cresce na mesma velocidade que o da sua amiga. Sem contar aqueles fios que insistem em arrebentar, mostrando como os cabelos estão quebradiços e danificados. Mas prestar atenção nos alimentos que você come e uma visita ao cabeleireiro pode fazer uma baita diferença. 

Os fios crescem de meio a um centímetro por mês, de acordo com cada perfil. "Fatores como alterações hormonais e a alimentação interferem nessa medida
A alimentação é essencial para fortalecer os fios e estimular o crescimento deles. Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), além das vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais. As propriedades desses nutrientes funcionam em cosméticos, mas seu maior benefício está quando estão presentes nos alimentos consumidos.

Para colher os benefícios desse nutrientes poderosos, aposte nos seguinte cardápio: 

Proteínas: carnes, ovos, soja, leite e derivados; 
Cobre: nozes, castanhas e ostras.

Ferro: fígado, gérmen de trigo, amêndoas, passas, feijão, lentilha e folhas escuras

Zinco: carnes, gérmen de trigo, levedo de cerveja, ostras, nozes, gema de ovo e óleo de linhaça.
  
Vitaminas do complexo B: soja, lentilha, gema de ovo, abacate, cenoura, semente de girassol e peixes.

Vitamina C: acerola, goiaba, couve, brócolis, pimentão verde, espinafre, laranja e morango.

Vitamina E: óleo de gérmen de trigo, óleo de girassol, nozes e amendoim. 


No salão de beleza


Além da alimentação desequilibrada, outros fatores emperram o crescimento dos fios. A falta de hidratação e o couro cabeludo mal cuidado e oleoso dificultam o processo A falta do corte de cabelo regular das pontas, vai enfraquecer os fios e terá o crescimento prejudicado.

Confira abaixo as dicas para dar aquela força aos fios:

1. Mantenha os cabelos sempre hidratados, usando frequentemente uma boa máscara capilar. 

2. Cuide das camadas de queratina. Se tiverem comprometidas por químicas, faça cauterização. 

3. Varie sempre o shampoo e o condicionador e use um shampoo de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor. Eles podem entupir os poros e impedir que novos fios capilares saiam. 

4. Shampoo de jaborandi estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, mas seu uso em excesso resseca os fios; use uma vez por semana. 

5. Mantenha as pontas sempre aparadas, e não espere que elas se abram cara poder cortar, isso enfraquece os fios causando queda. 
6. Evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo e deixar os fios muito oleosos, o que também inibe o crescimento. 

7. Deixe o cabelo respirar. Quando ele vive abafado em lenços, rabos ou coques, ou molhado, os fungos podem proliferar e dificultar o crescimento.  

Espero que tenham gostado das dicas... até o próximo post

Acessem e curtam minha Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jair-Vedovato-Hair-Stylist/103342336452216

Jair Vedovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário