segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dicas para manter seu cabelo loiro com brilho e saudável.




Cuidar bem da cutícula (parte do fio responsável por protegê-lo da agressão externa), portanto, é uma obrigação. Tinta, produtos químicos usados em alisamentos e a dupla secador e chapinha podem abrir a cutícula e provocar ressecamento e perda de brilho. Para evitar, é preciso dar atenção, primeiramente, à lavagem. “É melhor lavar o cabelo com água morna porque a água quente tira o brilho dos fios. Mas o último enxague deve ser sempre feito com água fria”.

E na hora de secar o cabelo com secador ou apenas modelar os fios com a chapinha, um protetor térmico é indispensável. Se o cabelo ficar quebradiço ou opaco, nem mesmo uma hidratação pode recuperar a beleza logo de imediato.  “As hidratações de brilho são específicas para o cabelo seco e opaco. Mas não funcionam quando ele está muito quebrado, enfraquecido e ressecado. Primeiro é necessário devolver queratina e proteínas aos fios.
Para quem busca um cabelo brilhoso, fazer luzes é uma boa saída para deixá-los aparentemente mais reluzentes. O contraste entre o claro e o escuro potencializa o efeito do brilho... para manter a vitalidade da cor, os cuidados diários devem incluir shampoos e máscaras capilares para cabelos loiros.

Acesse e curta minha Fan page: https://www.facebook.com/pages/Jair-Vedovato-Hair-Stylist/103342336452216

Jair Vedovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário