sexta-feira, 23 de agosto de 2013

 Curtos das famosas

O long bob, um corte chanel mais comprido, é o querido de muitas celebridades. Prático de arrumar, ele pode ser feito em todo tipo de cabelo. 


Sem um fio fora do lugar

O corte: A versão reta dos fios superlisos é a preferida de mulheres clássicas. Já o corte com as pontas da frente maiores do que as pontas de trás fica ótimo nas mais modernas.

Fica bem para: Quem tem fios lisos e grossos, porque não armam o cabelo. Precisa disfarçar nariz ou boca grande? Vá de franja lateral, cortada na altura dos lábios. Já quem tem pouco cabelo e traços delicados, como Maria Casadevall, pode optar pela franja reta.

Finalização: No dia a dia, seque com ajuda de uma escova e, em seguida, passe um reparador de pontas. Para a balada, a finalização fica por conta da pomada de fixação leve para deixar as pontas desconectadas.




Ondas soltas por aí

O corte: Em ondulados, o long bob fica melhor com pontas repicadas. O segredo está no "bagunçadinho" que as ondas dão: quanto mais repicado, mais descolado.

Fica bem para: Cabelos finos. Ideal para quem quer volume. Aposte numa franja lateral na altura da sobrancelha, como a de Vanessa Giácomo. É sexy!

Finalização: Use o babyliss médio para conseguir ondas definidas, mas com ar natural. Separe mechas de dois dedos de espessura e enrole-as no acessório na vertical, até três dedos a partir da raiz. Faça isso em todo o cabelo e borrife spray de fixação leve. Sem tempo? Aposte no spray de água do mar!





Liso sim, mas com movimento

O corte: Para garantir o movimento, o truque é desfiar. Em cabelos até o queixo, o ideal é que o desfiado comece a partir da metade da orelha. Já se o corte for até o ombro, o desfiado deve começar a partir da altura do queixo.

Fica bem para: Quem tem fios finos ou médios. É perfeito para cabelo com pouco volume. Quer franja? A versão reta destaca os traços do rosto enquanto a lateral suaviza.

Finalização: Aplique leave-in com proteção térmica. Seque os fios usando uma escova para levantar a raiz. Com um babyliss médio na vertical, enrole mechas finas até metade do comprimento. Faça isso por todo o cabelo e depois borrife spray de fixação leve ou passe uma pomada para cabelos secos no comprimento.




Estilo enroladinho

O corte: Segundo a especialista, para não armar, o cabelo deve ser cortado em camadas longas e respeitando a forma de cada cacho. O corte mantém a forma natural dos fios e facilita os cuidados diários (menos finalizador!).

Fica bem para: Fios cacheados e crespos.

Finalização: Seque o cabelo úmido com ajuda de um difusor. Depois, é só aplicar um umidificante para cabelos cacheados por todo o comprimento e pentear com os dedos.


Créditos: Abril


Acessem e curtam minha Fan Page

https://www.facebook.com/pages/Jair-Vedovato-Hair-Stylist/103342336452216

Até o próximo post

Jair Vedovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário